Buscar
  • BDB Cultural

“BDB é Show!” recebe inéditas de Erasmo Dibell


  • Cantor e compositor que coleciona parcerias com nomes como Zeca Baleiro, Fagner e Rita Benneditto se apresenta na BDB Cultural no dia 23, quinta-feira, às 21h


FOTO: Erasmo Dibell - Paula Cinquetti - Divulgação

Contar com uma apresentação de um compositor que atua com nomes como Zeca Baleiro e Fagner já seria uma ocasião especial para a BDB Cultual, mas Erasmo Dibell quis dar ainda mais luxo ao momento. Em sua apresentação no “BDB é Show!”, o maranhense apresentará duas canções inéditas de seu repertório, compostas durante a pandemia, sobre a importância da arte em momentos de dureza. O cantor se apresenta acompanhado do percussionista Junior Casanova no dia 23, quinta-feira, às 21h, com um show transmitido nas redes sociais da iniciativa.


Com a inclusão das inéditas “Bem que vim” e “Pequeno velho mundo”, o repertório da apresentação vai fazer uma espécie de retrospectiva da carreira de Dibell. “É como uma visita a vários momentos da minha carreira em oito músicas. Procurei colocar algumas que de certa forma ganharam a empatia das pessoas, canções já conhecidas, mas aproveitei, pelo tempo tenebroso que estamos passando, para incluir essas duas canções que fiz nessa pandemia, até a título de registro”, afirma ele.


“Bem que vim”, a primeira das inéditas, fala da relação do cantor com a música e sobre como ela se aprofundou durante o isolamento social. “Bem que vim, passarinho, ai de mim se não fosse assim”, canta ele. “Ao ver o desassossego das pessoas em terem de se recolher, de desacelerar, quis criar uma canção agradecendo à música por esse ser o meu ofício e por ele ajudar a tantos”, diz.


FOTO: Erasmo Dibell - Dirceu Melo - Divulgação

O cantor também lançou, neste ano, “Reclame”, uma canção composta com Fagner, seu maior ídolo musical. A experiência de “zerar a vida” ao compor com alguém que tanto admira o levou a compor “Pequeno velho mundo”, que fala sobre o encontro de almas em diversos planos.


Com um reconhecimento maior de seu trabalho musical agora, na maturidade, Erasmo Dibell não se diz impressionado. “A minha vida inteira é de agradecimento, só o dom de viver de música, de ter capacidade criativa de criar o que pode ser a canção de amor, a música da vida de alguém... É bárbaro. Sempre tive muita paciência, sempre acreditei na minha música, mas nunca esperei reconhecimento, sou feliz com o que tenho e faço tudo com amor. Há sucesso de muitas formas, meu maior êxito não é na música, por exemplo, são meus filhos maravilhosos, minha parceira, a casa própria que eu comprei com a música. É a vida", conclui.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Erasmo Dibell

Natural de Carolina-MA, Erasmo Dibell é um cantor, compositor e violonista. Seu primeiro disco solo “Sarará” (1993) foi considerado pelo jornal Correio Brasiliense como um dos melhores CDs lançados naquele ano. Ele também lançou “O amor é azul” (1995) e “Tudo de Bom” (2008). Em 2015, contratado pelo selo fonográfico de Zeca Baleiro, começou a trabalhar em uma reedição de “Sarará”. Lançou em 2021, “Reclame”, um single com Fagner, que estará na terceira edição de “Sarará”, próximo lançamento do compositor.

Serviço:

BDB Cultural – Setembro de 2021

“BDB é show!” recebe o cantor maranhense Erasmo Dibell, célebre por suas parcerias com Fagner, Zeca Baleiro, Rita Benneditto, entre outros.

23/9- Transmissão no Facebook e no Youtube da BDB Cultural a partir das 21h.

Outras informações:

Site www.bdbcultural.com.br

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

6 visualizações0 comentário