top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Banda Aparte faz show na BDB Cultural


  • “Quinta sonora” recebe no dia 15, às 21h, o grupo indie que tem ajudado a renovar o cenário do rock na capital


FOTO: Banda Aparte - Lucas Rezende/BDB Cultural


No filme Banda à parte (1964), de Godard, dois jovens tentam convencer uma moça de que a vida pode ser mais divertida e perigosa do que ela imagina. Parece ser também a mensagem que nos transmite a Banda Aparte, que está ressignificando as relações desta expressão e inovando na comunidade brasiliense de rock.


O trio de música indie tem movimentado a cena mesmo durante a pandemia com o lançamento de singles inéditos. Um deles será conhecido em pré-estreia em um show que o grupo fará na “Quinta cultural” da BDB Cultural, no próximo dia 15, quinta-feira, às 21h, em um show com transmissão nas redes sociais da iniciativa.


FOTO: Rodrigo Meneses da banda Aparte - Lucas Rezende/BDB Cultural

A Banda Aparte lançará “Quem de nós dois” só no dia 06 de agosto, mas o público da biblioteca poderá conhecer este som primeiro. O repertório deve contar ainda com outras surpresas, diz o vocalista e guitarrista do grupo, Rodrigo Meneses: “Vamos ter, claro, nossas composições originais, promovendo o nosso single atual, ‘Mente que vagueia’ e o próximo, mas também teremos covers de sons que nos inspiram. Nirvana, Tame Impala e muitos outros”, diz.


O grupo é o primeiro de rock a se apresentar na programação da BDB Cultural. “Para nós é uma honra fazer um show na biblioteca e ainda mais ser a primeira banda a abrir este espaço para o rock. Brasília tem uma conexão com o rock que vai e vem entre gerações, né? Houve o movimento dos anos 1980 e na década passada a gente teve também uma série de iniciativas muito legais, mas o cenário de pandemia parece ter pausado alguns projetos. Tem sido uma luta de todas as bandas para resgatar o cenário da música independente em Brasília, movimentar a cena, criar espaços e se colocar em contato com outros artistas, outros públicos. Mas tem dado frutos”, afirma ele.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até março de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos renovar a prática de ser uma referência a outras bibliotecas do país para que elas possam abrir suas asas para voos mais altos e dar vida aos seus espaços”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural no Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre a banda Aparte

A banda Aparte é formada por Rodrigo Meneses (voz, guitarra e sintetizador), Léo Arêba (voz, guitarra e sintetizador) e Dedé Cruz (baixo e segunda voz). Juntos, o trio faz um indie rock brasileiro com influências do grunge à psicodelia eletrônica. Em 2021 lançou o single “Mente que vagueia” e está preparando para agosto o próximo lançamento, “Quem de nós dois”.

Serviço:

BDB Cultural – Julho de 2021

“Quinta Sonora” recebe a banda Aparte.

15/7 - Transmissão no Youtube e no Facebook da BDB Cultural, às 21h.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

16 visualizações0 comentário
bottom of page