top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Aniversário da BDB com contação de histórias

Atualizado: 11 de nov. de 2022


  • Salete Moreira recebe alunos de escolas públicas e o público geral para uma apresentação na sexta-feira, dia 18, às 15h30, no Auditório da BDB Cultural



FOTO: Salete Moreira - Acervo pessoal

Em 20 de novembro, a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) celebra seus 52 anos. A história da instituição, um dos primeiros lugares de leitura de Brasília, pode ser conhecida no site especial https://www.bdbcultural.com.br/bdb-50-anos-de-hist%C3%B3ria. Para comemorar a data, a BDB Cultural preparou uma agenda especial para o dia 18 que concentrará quatro atividades e uma delas é a contação de histórias com Salete Moreira.


Escritora e contadora de histórias, ela apresenta dois trabalhos autorais no evento, “Um saco cheio de abraços” e “O brilho da estrelinha”. Mais que isso, porém, ela também vai contar a própria história. Apesar de ter começado a publicar apenas depois de ter criado seus quatro filhos, Salete Moreira sempre foi uma apaixonada pela leitura e frequentou a Biblioteca Demonstrativa quando era criança e tem um apreço especial por este espaço de leitura que a formou como autora.


“Para mim é uma honra participar com uma história minha da comemoração do aniversário de uma biblioteca que eu amo tanto”, afirma ela. “Eu vou contar duas histórias nessa comemoração. Gosto de ‘Um saco cheio de abraços’ por que é um livro que fala muito sobre os valores da família, sobre disciplina, que são coisas que eu tenho muito apreço, mas também passarei pelo ‘O brilho da estrelinha’, um livro que eu escrevi e que gosto muito por tratar de um tema invisibilizado que é a autoestima entre as crianças”, diz Salete Moreira.


A contação de histórias do aniversário da BDB será apresentada às 15h30. Alguns minutos antes ocorre uma visita guiada em que crianças de escolas públicas de Brasília serão recebidas para conhecer a biblioteca e a contação, além de aberta ao público geral, é feita para tornar a visita delas ao espaço de leitura tão mágica quanto foi um dia para Salete entrar na Demonstrativa.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, dizem o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural e https://www.youtube.com/channel/UCrihUSEEcIEf_0FZteCU8Gw), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural e https://www.facebook.com/BDBCultural-101686659278449), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ e https://www.instagram.com/bdb.cultural) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Salete Moreira

Salete Moreira é escritora e nasceu em Pedreiras-MA. Chegou em Brasília com 8 anos de idade. Começou a escrever seus versos muito cedo, aos onze anos. A publicação dos seus trabalhos demorou devido sua condição financeira, já casada e com quatro filhos criados. A prioridade era a família, porém nunca abandonou seus projetos. Seu coração sempre soube que a hora certa chegaria. O primeiro livro foi publicado em 2007 e a partir daí não parou mais.

Serviço:

BDB Cultural – Novembro de 2022

Contação de histórias presencial com Salete Moreira.

18/11, sexta-feira, 15h30- Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

141 visualizações1 comentário

1 Comment


msalete1249
Nov 10, 2022

Que saudade de meu tempo de criança,pois eu tinha um compromisso dado por meu pai de frequentar a BDB de segunda a sexta de 16 as 17.30 que delícia era para mim ter este hábito tão saudável de ler .E foi por muito tempo.Gerou em mim um divisor de água,me destacava em português e em muitas outras matérias,e foi por este grandioso hábito que comecei a escrever.Gratidao ao meu pai e a BDB que na época era Instituto Nacional do Livro.Um Salve a BDB

Like
bottom of page