top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Ana Reis faz show com a cara do DF na BDB Cultural

Atualizado: 10 de nov. de 2022


  • Repertório de canções com a cara de Brasília é destaque de show que será realizado no auditório da BDB no próximo dia 11


FOTO: Ana Reis - Renato Cortez/Divulgação

A BDB Cultural abre suas portas em clima de festa e com sabor local. A cantora Ana Reis sobe ao palco da Demonstrativa (506/507 Sul) nesta sexta-feira, dia 11, às 19h30 para apresentar um repertório que faz uma festa de tom bastante regional e particular: a cantora apresenta o seu repertório de composições autorais além de algumas versões de canções que ela gravou e que foram criadas por artistas de Brasília.

Ana Reis adianta que o repertório deve incluir sambas, pelos quais ela é conhecida, além das suas composições fortemente inspiradas na MPB. Além dela nos vocais o show contará com a presença de Vinicius Vianna no violão de 7 cordas.


“Tenho dois discos e ambos têm músicas autorais, minhas composições estão muito presentes nos meus trabalhos e sempre gosto de levar isso para os shows. São canções que eu obviamente amo cantar”, diz ela.


“Devo apresentar também minhas versões para os trabalhos de compositores de Brasília que eu admiro muito e que sempre gosto de cantar. Eles devem ser mais conhecidos, na minha opinião, e por isso gosto muito de cantar eles em meus shows, aproveitar este espaço para enaltecer essa riqueza que muitos dos que vivem na cidade não conhecem”, afirma.

Sobre a BDB Cultural

A BDB Cultural é uma iniciativa do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB) e, por meio de um termo de colaboração, com a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude. A agenda que o projeto executará na BDB segue até dezembro de 2022.

“Com a BDB Cultural, vamos continuar realizando uma programação cultural que possa servir de referência a outras bibliotecas do país, visando inspirar esses espaços tão importantes para o livro, a leitura, a literatura, enfim para a cultura e a cidadania como um todo”, diz o coordenador-geral da BDB Cultural, Marcos Linhares.

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural e https://www.youtube.com/channel/UCrihUSEEcIEf_0FZteCU8Gw), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural e https://www.facebook.com/BDBCultural-101686659278449), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ e https://www.instagram.com/bdb.cultural) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Ana Reis

A cantora Ana Reis tem 17 anos de palcos. Produziu dois discos: Quisera Eu (2011), onde traz a influência do samba na carreira e Toda Em Si (2017), onde faz uma homenagem à produção brasiliense, promovendo uma fusão da música nordestina com a portuguesa e a caboverdeana. Ana se apresenta nas mais importantes casas de Brasília como Feitiço Mineiro, Clube do Choro e Teatros SESC e já foi convidada de vários projetos importantes como o MPB Petrobrás, Festival Todos os Sons, Sofar Sounds, SESC Seresta, Eu Faço Cultura. Fez show de abertura para os renomados João Bosco, Rosa Passos, Renato Vasconcellos e Ellen Oléria. Em 2017 foi a vencedora do concurso Sua Banda no NIVEA Viva, edição Brasília e teve seu clipe exibido na abertura do show de Skank, Céu e Jorge Ben Jor pelo projeto NIVEA Viva Jorge Ben Jor.

Serviço:

BDB Cultural – Novembro de 2022

Apresentação musical presencial de música brasileira com Ana Reis.

11/11, sexta-feira, 19h30- Apresentação gratuita no Auditório da BDB (506/507 Sul), Brasília.

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

86 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page