top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Alessandra Barros faz espetáculo para crianças na BDB Cultural


  • Atriz e manipuladora de bonecos brasiliense se apresenta na iniciativa no dia 16, às 15h


FOTO: Alessandra Barros - Acervo pessoal

A BDB Cultural recebe no dia 16, terça-feira, uma contação de histórias com Alessandra Barros. Programada para as 15h, a atividade vai integrar crianças do Jardim de Infância da 305 Sul com o público geral da biblioteca ao propor um espetáculo em que mistura música, contação de histórias e teatro de bonecos.


Alessandra se apresenta no palco da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (506/507 Sul) com o espetáculo “Histórias que cabem na mala”. O espetáculo tem um forte tom autobiográfico já que a própria contadora é a protagonista da história.


“A história fala da amizade entre uma bonequeira e seu boneco o Zezé, que é um grande contador de histórias. Os dois juntos, em uma brincadeira, vão tirando de dentro da uma mala histórias, outros bonecos, música e muito encanto”, resume Alessandra.


A contação será apresentada a partir das 15h. Antes, às 14h30, será realizada uma visita guiada em que alunos da escolinha serão recebidos para conhecer a biblioteca. Além da contação e da visita, a agenda contará ainda com uma oficina de libras para iniciantes.

Sobre a BDB Cultural

A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB).

Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa.

Sobre Alessandra Barros

Com um pouco mais de 20 anos de experiência, como bonequeira e contadora de histórias. A artista e educadora Alessandra Barros já se apresentou em diversos Festivais pelo Brasil, praças, bibliotecas, convenções e palcos dos mais diversos teatros e shopping centers do DF – onde executa projetos nas áreas de teatro, literatura e arte popular. Encantadora de plateias, seu trabalho já recebeu homenagens e premiações como o Prêmio MIRIAM MUNIZ Funarte e Petrobras com o espetáculo “ A Princesa de Bambuluá” – (2008), 2° melhor espetáculo pelo júri popular com o espetáculo " O Menino Maluquinho" - adaptação da obra do escritor Ziraldo, no festival de Americana - SP (2007).

Serviço:

BDB Cultural – Maio de 2023

Espetáculo com contação de histórias presencial com Alessandra Barros

16/05, terça-feira, 15h- Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

20 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page