top of page
Buscar
  • Foto do escritorBDB Cultural

Alessandra Barros faz contação de histórias na BDB Cultural


  • Contadora de histórias se apresenta na iniciativa no dia 20 de novembro como parte da programação de aniversário da Biblioteca Demonstrativa


FOTO: Alessandra Barros - Acervo pessoal A BDB Cultural recebe no dia 20, segunda-feira, uma agenda lotada de atividades, especialmente contações de história, para comemorar os 53 anos de existência da Biblioteca Demonstrativa do Brasil. Entre as contadoras de história convidadas está Alessandra Barros, que se apresenta às 14h.

Alessandra se apresenta no palco da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (506/507 Sul) com o espetáculo “Histórias que cabem na mala”. O espetáculo tem um forte tom autobiográfico já que a própria contadora é a protagonista da história. O texto faz uma mistura entre a arte de contar histórias com um espetáculo teatral.

“A peça gira em torno de uma contadora de histórias, apaixonada por livros e toda a magia em torno deles. À medida que às histórias vão surgindo, entram em cena também as cantigas e brincadeiras. Ao lado de seu boneco Zezé, eles vão tirando de dentro da uma mala histórias, outros bonecos, música e muito encanto”, explica Alessandra. Sobre a BDB Cultural A iniciativa BDB Cultural é resultado de um termo de colaboração entre o Ministério da Cultura e a organização social Voar Arte para a Infância e Juventude para a criação de uma programação cultural para a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB). Para saber mais sobre os próximos cursos e eventos oferecidos, acompanhe as novidades da BDB Cultural nos canais do Youtube (https://www.youtube.com/c/BDBCultural ), no Facebook (https://www.facebook.com/bdbcultural ), Instagram (https://www.instagram.com/bdbcultural/ ) e no site www.bdbcultural.com.br da iniciativa. Sobre Alessandra Barros Com um pouco mais de 20 anos de experiência, como bonequeira e contadora de histórias. A artista e educadora Alessandra Barros já se apresentou em diversos Festivais pelo Brasil, praças, bibliotecas, convenções e palcos dos mais diversos teatros e shopping centers do DF – onde executa projetos nas áreas de teatro, literatura e arte popular. Encantadora de plateias, seu trabalho já recebeu homenagens e premiações como o Prêmio MIRIAM MUNIZ Funarte e Petrobras com o espetáculo “A Princesa de Bambuluá” – (2008), 2° melhor espetáculo pelo júri popular com o espetáculo "O Menino Maluquinho" - adaptação da obra do escritor Ziraldo, no festival de Americana - SP (2007). Serviço: BDB Cultural – Novembro de 2023 Espetáculo com contação de histórias presencial com Alessandra Barros.

20/11, segunda-feira, 14h - Atividade presencial realizada no auditório da BDB (506/507 Sul, Brasília-DF).

Outras informações:

Facebook.com/bdbcultural

Instagram - @bdbcultural

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page